País Regional

Corona Vírus no Centro de Saúde de Alenquer – Um casal suspeito de estar infectado

O caso aconteceu ontem…

Corona Vírus no Centro de Saúde de Alenquer e o Serviço Municipal de Protecção Civil foi contactado muito tarde, depois de toda a vila estar informada.
Tratou-se de um motorista e da sua esposa acabados de chegar de uma viagem de Itália…
Não são de Alenquer…, mas devido aos sintomas, decidiram recorrer de imediato aos serviços…

Estiveram numa sala isolados a aguardar resultados de análises.

Todos os utentes que se encontravam no recinto foram informados.

Nota:
Para tranquilizar, transcrevemos esta informação:

CRUZ VERMELHA PORTUGUESA REFORÇA MEIOS PARA O COVID-19

Decorreu dia 3 de Março a formação aos Socorrista da Delegação de Alenquer/Carregado da Cruz Vermelha Portuguesa com vista ao transporte de doentes com doenças infecto-contagiosas. Os conteúdos desta formação estão uniformizados e foram validados pelo INEM, e ministrados pelo Coordenador Nacional de Emergência, Dr, Gonçalo Órfão e pela Drª Karen Pereira, infectologista.

A Delegação de Alenquer/Carregado da Cruz Vermelha dispõe, de momento, 1 ambulância dedicada unicamente para o transporte de suspeitos de doença de Coronavírus. Esta ambulância têm equipamento de protecção individual, de acordo com as normas da DGS e INEM, para o transporte de doentes com doenças infecto-contagiosas e está a ser feito um reforço do material para a actual epidemia.

Actualmente 3 Unidades Locais da CVP asseguram o transporte de suspeitos de doença de Coronavírus:

Delegação da Maia – Zona Norte
Delegação de Alenquer – Zona Centro
Delegação de Faro/Loulé – Zona Sul

As equipas de socorristas da Delegação de Alenquer já estão no terreno, fazendo a cobertura da zona metropolitana de Lisboa alargada, onde o nosso Concelho se enquadra, tendo já efectuado transportes de suspeitos de doença de Coronavírus.
Desta forma a Cruz Vermelha e a Delegação de Alenquer cumprem o seu papel como parte integrante da protecção civil numa resposta devidamente articulada com as Entidades Competentes, nomeadamente o INEM, cumprindo assim a sua missão no apoio a população.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: