Sociedade

Número de infetados em Portugal sobe para 35

Países europeus entram numa fase crucial de prevenção para evitar maior propagação do novo coronavírus, que já causou mais de 110 mil infeções em todo o mundo.

Numa altura em que número de infeções já ultrapassa os 110 mil casos em todo o mundo – com um número de fatalidades acima das 3800 -, os países europeus estão a trabalhar em todas as frentes para mitigar a propagação do vírus SARSCov-2, que resulta na doença Covid-19.

Em Portugal, as autoridades começam a adotar medidas de contenção mais robustas, como encerramento de lares, escolas ou suspensão de visitas nos hospitais e prisões, mas estas poderão ser alargadas mediante o nível da ameaça. Contam-se, nesta altura, 30 casos de infeção confirmados pela Direção-geral de Saúde (DGS), com mais um caso avançado pelos principais meios de comunicação.

número de casos de infecção subiu para 35 em Portugal. Depois dos três casos no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, avançados pela SIC Notícias, o Notícias ao Minuto confirmou a existência de mais um caso no São João. Trata-se de uma mulher na casa dos 40 anos.

 Organização Mundial de Saúde (OMS) está em conferência de imprensa. Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS, reforça a ideia de que “não se pode desistir” e sublinhou que “apenas alguns países assistem a transmissão comunitária”. “Deixem a esperança ser o antídoto do medo. Deixem a solidariedade ser o antídoto da culpabilização“, disse.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: