IRIS FM
91.4 FM
Sociedade

Acidente no IC2, Marés (Alenquer) vítima criança de 7 anos

Acidente ontem em Alenquer

A colisão entre os três veículos no Itinerário Complementar (IC) 2, na localidade de Marés, provocou a morte da criança, que seguia com o pai e outros dois irmãos num dos veículos acidentados, disse o comandante dos bombeiros de Alenquer, Rodolfo Batista, à agência Lusa.

O acidente, no distrito de Lisboa, causou ainda cinco feridos, um dos quais em estado grave, o condutor do veículo de mercadorias, que ficou encarcerado.

Entre os feridos, está ainda o pai da vítima mortal e os outros dois filhos, que sofreram ferimentos ligeiros, adiantou.

O quinto ferido é um ocupante do segundo veículo ligeiro envolvido no acidente.

A mesma fonte disse que os feridos foram transportados para os hospitais de Vila Franca de Xira e para o de São José, em Lisboa.

No local, estiveram as Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Franca de Xira e de Loures e sete ambulâncias, seis delas de Alenquer e outra dos bombeiros de Alcoentre, além de 16 operacionais.

O acidente ocorreu pelas 18h30 e as causas estão por determinar, motivo pelo qual foi aberto um inquérito, afirmou à Lusa o comandante do Destacamento de Trânsito do Carregado da GNR, Luís Canhoto.

O IC2 esteve cortado ao trânsito na zona das Marés, em ambos os sentidos, durante várias horas, adiantou.

 

Foto: DR