Mundo

Professor brasileiro em Zhejiang acredita que o governo chinês vencerá o vírus

O professor brasileiro da Universidade de Estudos Internacionais de Zhejiang, José Medeiros da Silva, que já vive na China há 12 anos, concedeu nesta terça-feira (4) uma entrevista à Rádio Internacional da China, falando sobre a situação da epidemia na sua cidade e as medidas adotadas pelo governo chinês.

José Medeiros disse que está em Shaoxing, cidade da província de Zhejiang. Ele e sua família estão bem. Os moradores estão tranquilos com o abastecimento suficiente de artigos cotidianos. Todos ficam em casa, e usam máscara quando eventualmente saem, como prevenção.

José Medeiros afirmou que o governo chinês adotou várias medidas necessárias para o controle da epidemia, manter as informações transparentes, isolar regiões infectadas, mobilizar quadros médicos e acelerar a produção de máscaras, entre outras. Ele sublinhou que as medidas são rigorosamente aplicadas em cada bairros, cada empresa. O professor concorda com o “isolamento de Wuhan, cidade epicentro da epidemia”, dizendo que evitar o alastramento do vírus é tão importante como o tratamento dos já infectados.

José Medeiros acredita que, com os esforços eficazes, a epidemia está sendo controlada dia a dia,a China vai se recuperar rapidamente da crise e até ficar mais poderosa, por que o povo vai adquirir experiências e conhecimentos das dificuldades e melhorar a vida do povo. Ele disse que não vai deixar da China.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: