Mundo

Hospital Huoshenshan de Wuhan recebe os primeiros pacientes com coronavírus

Acompanhados pela equipe médica do exército, os primeiros pacientes com o novo coronavírus chegaram ao Hospital Huoshenshan de Wuhan e foram recebidos às 9h30 da manhã desta terça-feira (4). Isso marca a abertura do hospital, dedicado ao combate ao surto de pneumonia causada pelo novo coronavírus (2019-nCoV).

Cada ala do centro médico está equipada com dois leitos, além de sanitário e banheiro independente. As instalações de ventilação e aquecimento estão operando normalmente. As roupas de cama e os artigos de higiene pessoal já foram preparados com antecedência. Há também os equipamentos médicos ao lado da cama, uma televisão com tela de cristal líquido pendurado na parede e uma máquina de purificação e desinfecção do ar no meio do quarto. Além disso, é equipada uma janela com função de desinfectar por ultravioleta.

Os equipamentos médicos de tomografia computadorizada (TC), raios-X e ultra-som já estão disponíveis. Mais de 130 tipos de equipamentos de proteção médica e 180 tipos de medicamentos contra a epidemia são guardados nos armazéns de material hospitalar. Todos os membros da equipe médica enviada pelo Exército de Libertação Popular (ELP) da China receberam um treinamento e exame rigoroso antes de aceitar pacientes. Por outro lado, o hospital também organizou mais de dez especialistas em doenças infeciosas, respiratórias e medicina intensiva para reforçar o diagnóstico dos pacientes críticos.

Tradução: Zhao Yan

Edição: Diego Goulart

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: