Mundo

Maior vantagem da China é socialismo com próprias características

A Comissão Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) convocou no dia 3 mais uma reunião para escutar relatórios de departamentos concernentes sobre a situação da pneumonia causada pelo novo coronavírus e fazer disposições sobre os trabalhos a serem realizados. O secretário-geral do Comitê Central do PCCh, Xi Jinping, presidiu o encontro.

O líder chinês enfatizou que, actualmente, o mais importante é aplicar detalhadamente as medidas e políticas.

Foi indicado na reunião que a epidemia é uma prova sobre o sistema e a capacidade da governança da China. A tarefa prioritária é tratar os doentes e garantir a oferta demateriais médicos. Além disso, foi salientada a importância de garantir o abastecimento de artigos quotidianos indispensáveis para os residentes. Neste assunto, os prefeitos são os primeiros responsáveis de todas as cidades.

No mesmo dia, o Gabinete de Imprensa do Conselho de Estado da China realizou uma coletiva de imprensa, informando que a situação dos materiais médicos e da vida quotidiana na província de Hubei já melhorou muito. A oferta de produtos e materiais para outros lugares do país também se tornou estável.

As estatísticas mostram que até o fim do dia 2, as empresas chinesas já forneceram 154,5 mil trajes de proteção e 133,6 máscaras especiais para a província de Hubei. Nas 36 grandes cidades do país, os preços das carnes, ovos e legumes também caíram no último domingo.

A maior vantagem do sistema socialista com características chinesas é poder concentrar e mobilizar todas as forças para executar ações em grandes questões. Desta vez, esta vantagem é destacada mais uma vez,como se destacou sempre nos 70 anos da República Popular da China.

Contudo, a situação da epidemia ainda é severa. O país deve acumular experiências e tirar lições nesta campanha para aperfeiçoar aindamaisos sistemas de emergência, da saúde pública e de reserva, além de fortalecer a supervisão do mercado e a construção legislativa.

Não sabemos ainda quando terminará a batalha, mas sabemos claramente que a vitória pertencerá ao povo chinês.

Tradução: Luís Zhao

Revisão: Diego Goulart

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: