Mundo

Um País, Dois Sistemas conseguiu grandes sucessos em Macau nos últimos 20 anos

O presidente chinês, Xi Jinping, desembarcou hoje (18) em Macau para participar das atividades comemorativas dos 20 anos do regresso de Macau à China. Ele disse no aeroporto que os êxitos alcançados por Macau nos últimos 20 anos são um orgulho e a região deve continuar aplicando a política de Um País, Dois Sistemas para conseguir um futuro mais brilhante.

De 1999 a 2019, a economia de Macau desenvolveu-se muito, a vida dos residentes locais vem melhorando e a sociedade da região é cada vez mais harmoniosa. Isso é pelo fato de que Macau insiste na aplicação de Um País, Dois Sistemas e age conforme a Lei Básica. O governo de Macau defende firmemente a soberania, segurança e os interesses de desenvolvimento da China.

Macau desfruta de uma autonomia de alto nível e os habitantes locais possuem amplos direitos democráticos e liberdade sem precedentes. O número das organizações internacionais que Macau aderiu aumentou de 50 para mais de 100, e o número de participações em convenções internacionais, de 150 para mais de 600.

O primeiro-ministro português, António Costa, disse no dia 17 que Um País, Dois Sistemas contribuiu muito para a prosperidade e diversidade cultural de Macau. Nas últimas duas décadas, o governo de Macau empenhou muito esforço no impulso do desenvolvimento econômico e na melhoria de vida do povo local. Entre 1999 e 2018, O PIB da região aumentou 7,7% anualmente e a renda per capita cresceu de 120 mil patacas para 670 mil. Além disso, a taxa de desemprego diminuiu de 6,3% para 1,8%. As pessoas de Macau sentem-se muito beneficiadas.

Nos últimos anos, Macau participou ativamente do Cinturão e Rota, da construção da Grande Baía Guangdong, Hong Kong, Macau e de outras estratégias do país. A região já se tornou um famoso local de lazer conhecido mundialmente e uma importante plataforma para ligar a China e os países de língua portuguesa.

O governo de Macau presta muita atenção à educação patriótica dos jovens e o patriotismo tem uma forte base popular na região, o que garante a estabilidade e a união da sociedade de Macau.

A história de 20 anos de Macau demonstrou que Um País, Dois Sistemas é a melhor maneira para resolver questões históricas e uma importante garantia política para a estabilidade e a prosperidade da região.

Tradução: Luís Zhao

Revisão: Erasto Santos Cruz

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: