Regional

Azambuja: Autarcas e população querem o aterro encerrado

Os munícipes do concelho de Azambuja estão indignados com os maus cheiros provenientes do aterro de resíduos da Triaza. Está inclusive a decorrer uma petição online, que será também disponibilizada em papel, sob a forma de abaixo-assinado, a exigir que o aterro seja encerrado. Recorde-se que a Associação Zero acusou o Governo de fechar os olhos à colocação de amianto em aterros, como no caso de Azambuja. Também o PSD local defende o encerramento deste aterro que se situa muito próximo da população. À IRISFM o vereador Rui Corça diz que o presidente da Câmara esclarece pouco o assunto refugiando-se na investigação que está em curso por parte da Policia Judiciária e que diz respeito ao licenciamento.

 

As autoridades nunca deviam ter permitido a instalação daquele aterro tendo em conta a proximidade da povoação. Rui berkemeier, da Associação Zero, diz ainda à IRISFM que o depósito de amianto em sacos de plástico pode levar à contaminação dos resíduos biodegradáveis.

A Câmara Municipal de Azambuja emitiu um comunicado à população. À IRISFM o presidente do município, Luís de Sousa diz que também assinou a petiação para encerrar o aterro, tendo em conta que nos últimos tempos os problemas dos maus cheiros e aves se intensificaram. O autarca garante ainda que comunicou a situação às entidades oficiais nomedamente a Agência Portuguesa do Ambiente e CCDR.

Um assunto para conferir na edição de AROMAS desta terça-feira, após as 18h.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: