Mundo Sociedade

CMG lança construção de laboratório nacional chave para produção de mídia UHD

O Grupo de Mídia da China (CMG, sigla em inglês) lançou ontem (6) em Shanghai a construção do principal laboratório nacional da China para a produção e apresentação de conteúdo de vídeo e áudio de ultra-alta definição (UHD).

O laboratório, o primeiro do gênero no país, será construído pela CMG em colaboração com a Universidade Jiao Tong de Shanghai e a Academia de Planejamento de Radiodifusão da Administração Nacional de Rádio e Televisão.

O vice-diretor do Departamento de Comunicação do Comitê Central do PCCh e diretor do Grupo de Mídia da China, Shen Haixiong, disse em seu discurso que o lançamento da construção do laboratório é “uma abordagem importante para promover a estratégia de desenvolvimento de “5G + 4K / 8K + Inteligência Artificial” e construir uma nova mídia de classe mundial com forte liderança, disseminação e influência.

Serão realizadas no laboratório pesquisas e aplicações relacionadas às principais tecnologias do sistema de produção e apresentação de vídeo e áudio UHD, comunicação com mídia de vídeo e áudio e segurança dos serviços de vídeo e áudio.

O laboratório também pretende treinar um grupo de jovens líderes acadêmicos de alto nível e backbones técnicos para a indústria.

A assinatura de acordos de cooperação entre a CMG e as empresas também ocorreu no evento.

Tradução: André Hu

Revisão: Gabriela Nascimento

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: