IRIS FM
91.4 FM
Mundo

A pátria é garantia fundamental da prosperidade e estabilidade de Hong Kong

Recentemente os EUA têm interferido nos assuntos internos da China e destruído a prosperidade e a estabilidade de Hong Kong. Entretanto, a conspiração de alguns políticos estadunidenses nunca terá resultado, porque a pátria é a garantia fundamental para que Hong Kong retorne ao trilho correto de prosperidade e estabilidade.

Em cada desafio no passado, a parte continental da China esteve firmemente junto com Hong Kong, assim como na crise financeira internacional, na epidemia de SARS e na transformação do modelo econômico da região.

O desenvolvimento da parte continental também fornece oportunidades inéditas, força motriz incessável e um mercado enorme para Hong Kong. Em 2018, um quarto do investimento direto em Hong Kong veio da parte continental, mais da metade das mercadorias em trânsito foi destinada ou originada na parte continental, e os ativos das empresas da parte continental listadas em Hong Kong ocupavam 70% de todo o ativo no mercado acionário da região.

Desde o início do tumulto em Hong Kong há cinco meses, o PIB da região no terceiro trimestre caiu 2,9% comparado com o mesmo período do ano passado, e o número de visitantes a Hong Kong em outubro teve uma queda de 43,7%.

O desenvolvimento é o fundamento para a prosperidade de Hong Kong e também uma chave para solucionar todas as questões. Atualmente, os benefícios da política “um país, dois sistemas” continuam sendo liberados. A construção da Zona da Grande Baía de Guangdong-Hong Kong-Macau trará mais oportunidades para a região.

Hong Kong é uma parte da China e o governo chinês não permite nenhuma interferência de forças externas. Além disso, a parte chinesa tomará medidas necessárias para defender a prosperidade e a estabilidade de Hong Kong, assim como defender a soberania, a segurança e o interesse de desenvolvimento do país.

Tradução: Xia Ren

Revisão: Erasto Santo Cruz