País

Esta tarde, grande concentração do Mundo Rural no Terreiro do Paço

Hoje pelas 15 horas, o mundo rural, desloca-se até ao Terreiro do Paço, em Lisboa. Trata-se de uma manifestação pacífica em nome de um mundo rural que, segundo os organizadores, está a ser atacado por decisões tomadas nas cidades sem enquadramento daquilo que é, efectivamente, a realidade do interior.

Os organizadores, ou mentores, desta ideia apresentam o movimento como totalmente apartidário e com um único objectivo, defender a ruralidade e uma faixa de território que está cada vez mais desertificada e que pode, com toda esta legislação, ficar mesmo ao abandono.

O movimento diz que não vai a Lisboa contra ninguém. Querem apenas defender as tradições. Dizem os mentores que amanhã dia 23 [dia seguinte à manifestação] não haverá movimento político ou mensagem política. Apenas querem defender o mundo rural contra aquilo que dizem ser as muitas políticas definidas por uns senhores em Lisboa que não percebem nada do campo, do mundo rural e das suas tradições.

Não se sabe quantas pessoas vão estar no Terreiro do Paço. Podem ser umas centenas ou uns milhares… Sabe-se apenas que há movimentações de norte a sul do país.

Há uma garantia: É que nada será igual depois de 22 de Novembro de 2019.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: