Sem categoria

Rádio da Área da Grande Baía condena aprovação pelo Senado dos EUA da legislação relacionada a Hong Kong

A Rádio da Área da Grande Baía do Grupo de Mídia da China (CMG, sigla em inglês) divulgou na quarta-feira (20) um comentário, condenando a aprovação da legislação relacionada a Hong Kong pelo Senado dos Estados Unidos.

Segundo o comentário, tal ato do Senado norte-americano interferiu grosseiramente nos assuntos internos da China, e violou a lei internacional e as normas básicas do relacionamento internacional, dando a conhecer a intenção maliciosa de alguns políticos norte-americanos de reprimir o desenvolvimento da China.

No comentário, a Rádio da Grande Área da Baía disse que Hong Kong faz parte da China e que nenhuma força externa pode interferir nos assuntos de Hong Kong. Qualquer indivíduo ou instituição não deve subestimar a firme vontade e a forte determinação do povo e governo chinês de defender a soberania nacional.

A Rádio ainda salientou no comentário que, caso a parte norte-americana continue agindo com intenções maliciosas, a parte chinesa adotará contramedidas para proteger a soberania, a segurança e os interesses de desenvolvimento do país.

tradução: Shi Liang

revisão: Erasto Santos Cruz

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: