Regional

Centro histórico de Benavente vai ter mais lugares de estacionamento

No âmbito da Reabilitação Urbana do Centro Histórico de Benavente, a Câmara Municipal está a levar a cabo, junto à zona ribeirinha, a empreitada de execução de estacionamento automóvel (72 lugares) num parque construído com grelhas de enrelvamento (cumpre da quota de cheias); um muro de contenção de terras em betão armado no talude da Rua Dr. Ruy D´Azevedo (para contenção de terras que não estavam devidamente consolidadas e apresentavam alguma fragilidade); rede de drenagem de águas pluviais e iluminação pública.

Segundo nota de imprensa do município “a criação de mais estacionamento na zona histórica de Benavente é uma necessidade, porém, com a condicionante da configuração do território, entre o rio Sorraia e a lezíria dos cavalos, a tarefa não se mostrou facilitada já que não existem muitos espaços disponíveis para este tipo de intervenção. Nestas circunstancias, a Câmara Municipal adquiriu um terreno onde estava edificada uma antiga construção já degradada, que funcionava como barracão, e que já foi demolida. É exactamente neste espaço onde está a ser construído o parque de estacionamento periférico em Benavente, não interferindo com a área de implementação da zona ribeirinha”.

A empreitada integra o PEDU (Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano), tem uma área de intervenção de cerca de 3462 m2, um prazo de execução de 240 dias, e um custo de 330.932,41+IVA. A obra é financiada em 85% por fundos comunitários (FEDER).

 

 

 

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: