Sem categoria

​Comentário: Censo econômico da China transmite três sinais positivos

A Administração Nacional de Estatísticas da China publicou hoje (20) o resultado do 4º Censo Econômico Nacional. O resultado demonstra que nos últimos cinco anos, a economia do país tem crescido bastante, otimizando a sua estrutura e elevando a sua qualidade, o que é uma prova exata de um crescimento econômico estável.

Primeiro, o setor terciário registra rápido crescimento, impulsionando a melhora da estrutura econômica do país. Atualmente, o serviço já se tornou o maior setor da economia nacional, o que é fruto das medidas implementadas pelo governo chinês para desenvolvê-lo, ampliar o consumo interno e promover a melhora da estrutura econômica.

Segundo, o ambiente de negócios tem sido melhorado e o número de entidades jurídicas aumentou, promovendo o desenvolvimento de alta qualidade da economia. Nos últimos anos, a China tem aprofundado a reforma, facilitado a entrada no mercado e reduzido a carga tributária, além de dar mais apoio às médias e pequenas empresas. De acordo com o Banco Mundial, a posição da China no ranking de ambiente de negócios foi elevada 15 posições, ultrapassando a França, a Holanda e a Suíça.

Terceiro, a inovação acumula mais energia para o desenvolvimento de alta qualidade da economia chinesa. No contexto de desaceleração e incertezas, a inovação é uma via inevitável. A promoção da inovação fornece mais energia para a atualização industrial e ao desenvolvimento sustentável.

O censo econômico nacional é uma revisão e análise do desenvolvimento socioeconômico do país. Os resultados fornecem mais confiança e força motriz para o desenvolvimento. Mesmo neste cenário de incertezas, a economia chinesa manterá seu crescimento estável, o que será inalterado.

Tradução: Xia Ren

Revisão: Erasto Santo Cruz

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: