IRIS FM
91.4 FM
Economia

Economia chinesa terá uma perspectiva mais brilhante

“Acredito que a economia chinesa terá, com certeza, uma perspectiva mais brilhante”, afirmou nesta terça-feira (5) em Shanghai o presidente chinês, Xi Jinping, na abertura da 2ª Exposição Internacional de Importação da China (CIIE).

O discurso proferido pelo líder chinês na exposição mostrou a determinação do país em manter o desenvolvimento saudável e estável da economia nacional por um longo prazo e também aumentou a confiança do mundo para a recuperação da economia global, recebendo aplausos dos convidados da exposição.

Nos últimos anos, perante a situação internacional complexa, a economia chinesa tem mantido um crescimento estável por meio de novas forças motrizes, consolidando a confiança com a globalização econômica. Nos primeiros três trimestres deste ano, o PIB da China registrou um aumento de 6,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

Ao lidar bem com os próprios assuntos, a China empenha-se para promover a construção de uma comunidade com futuro compartilhado para a humanidade. O país amplia constantemente a abertura ao mundo para compartilhar suas oportunidades de desenvolvimento, também esforça-se para promover o processo da integração econômica global. As personalidades internacionais que vêm a Shanghai participar do fórum sobre economia internacional comentaram que a China já se tornou uma das principais fontes de energia e um estabilizador para o crescimento econômico mundial.

No discurso proferido na exposição, Xi Jinping salientou que, do ponto de vista histórico, o desenvolvimento do país constitui grande causa para o progresso de toda a humanidade. A China abrirá os braços para dar mais oportunidades de mercado, investimento e crescimento ao resto do mundo em prol do desenvolvimento conjunto.

tradução: Shi Liang

revisão: Erasto