Mundo

Xi Jinping destaca que nenhuma força pode impedir avanço da China

As celebrações em comemoração ao 70º aniversário da fundação da República Popular da China foram realizadas hoje (1) pela manhã na Praça Tian’anmen em Beijing. O presidente chinês, Xi Jinping, proferiu um importante discurso e passou em revista as forças armadas. O líder chinês também é secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente da Comissão Central Militar.

No seu discurso, Xi Jinping disse que, atualmente, o país socialista chinês permanece firme no alto e no leste do mundo. Nenhuma força pode abalar a posição da China nem pode parar os passos do povo chinês e da nação chinesa.

O presidente afirmou que a fundação da República Popular da China mudou completamente o destino miserável da China, que sofreu com a pobreza e a fraqueza acumulada desde a era moderna, e a nação chinesa avançou em direção a um vasto caminho de grande revitalização. Nos últimos 70 anos, os chineses de diversas etnias renderam esforços conjuntos e lutaram arduamente, obtendo grandes resultados bem reconhecidos pelo mundo.

O líder chinês também salientou que a China, no processo de avanço, deve aderir ao princípio de “reunificação pacífica e um país, dois sistemas”, para manter a prosperidade e estabilidade duradoura em Hong Kong e Macau. O país também precisa promover o desenvolvimento pacífico das relações entre os dois lados do estreito de Taiwan. Ele conclamou que toda a nação chinesa una-se e continue a lutar pela reunificação completa da pátria.

No caminho do progresso, é necessário persistir firmemente na liderança do Partido Comunista da China (PCCh), disse o presidente chinês. Salientou que é preciso colocar o povo numa posição prioritária, persistir no caminho do socialismo com características chinesas, implementar plenamente as teorias, linhas e estratégias básicas do PCCh, satisfazer incessantemente o desejo da população por uma vida bela e criar continuamente uma nova grande causa da história.

O presidente chinês, Xi Jinping, acrescentou que o passado da China foi registrado na história da humanidade. Bilhões de chineses estão construindo o país, e o futuro da nação será mais brilhante. O líder chinês pediu a união mais estreita ao Partido Comunista da China (PCCh), ao exército e ao povo de todas as etnias, a fim de alcançar as metas dos “dois centenários” e a grande revitalização da nação chinesa.

Ainda durante as celebrações, foi realizado um desfile militar com a participação de 15 mil militares. Trata-se do maior desfile militar dos últimos anos. Posteriormente, 100 mil cidadãos também participaram de um desfile.

Edição: Xia Ren

Revisão: Diego Goularte

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: