Mundo

Celebrações do 70º aniversário da Nova China serão transmitidas ao vivo em cinemas com sinais 4K Ultra HD

Produzido pelo Grupo de Mídia da China (CMG, sigla em inglês), o primeiro filme chinês transmitido ao vivo nos cinemas, “Neste momento – comemoração conjunta do 70º aniversário da Nova China” será exibido em 70 cinemas em todo o país durante o feriado do Dia Nacional. Será a primeira introdução de sinais 4K Ultra HD em cinemas via satélite.

Na manhã de hoje (27), o CMG e a Administração Estatal de Cinema da China realizaram uma cerimônia de lançamento do filme, que contou com a presença do vice-diretor do Departamento de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e também diretor do Grupo de Mídia da China, Shen Haixiong.

Segundo ele, esta é uma prática inovadora para criar o novo modelo de “5G + 4K / 8K + Inteligência Artificial “. Essa iniciativa histórica que combina TV de alta definição com cinema é uma força motriz para atingir as metas dos “dois centenários” da China.

Esse filme com importância histórica é uma combinação maravilhosa entre o conteúdo da TV em tempo real e o ambiente de exibição do cinema de alta qualidade.

A transmissão ao vivo das celebrações do Dia Nacional em cinemas atenderá às necessidades dos espectadores de todas as idades e escolaridades.

O CMG enviou, com meio ano de antecedência, uma equipe de transmissão ao vivo para pesquisas de campo e ensaios de filmagem.

Tradução: André Hu

Revisão: Erasto Santo Cruz

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: