Regional Sociedade

Dia Mundial dos Rios, no Parque Ribeirinho de Benavente.

No dia 29 de Setembro de 2019, a ASPEA e a Camara Municipal de Benavente, celebram o Dia Mundial dos Rios, no Parque Ribeirinho de Benavente.

Esta atividade enquadra-se no World Rivers Day, que se celebra no último domingo de Setembro, e no projeto LIFE INVASAQUA, uma vez que haverá ações de sensibilização e voluntariado ambiental ligadas à remoção de espécies invasoras em rios. Os objetivos do Dia Mundial dos Rios são destacar os valores dos nossos rios, aumentar a consciência pública e encorajar a melhor administração dos rios de todo o mundo.

As várias atividades  vão decorrer, entre as 10h00 e as 17h30.

Entre as atividades , está o voluntariado ambiental, que a ASPEA costuma dinamizar no último domingo de cada mês. Desta vez, o voluntariado ambiental vai consistir na limpeza das margens do rio Sorraia e na remoção de jacinto-de-água, que é uma planta invasora que está a afetar a flora e fauna locais e que cobre completamente alguns troços do rio, o que impede a realização de atividades desportivas e lúdicas ligadas à água.
Durante todo o dia, haverá atividades e jogos de sensibilização ambiental. As atividades do Dia Mundial dos Rios são organizadas em parceria com o Município de Benavente.

O programa do Dia Mundial dos Rios é:

10h00 – Ação de voluntariado ambiental: Remoção de jacinto-de-água e limpeza das margens
12h30 – Picnic 0 resíduos e roda de conversa “Porque celebramos o dia Mundial dos Rios?”
14h00 – Percurso de interpretação e recolha de canas
15h00 – Workshop de reutilização criativa de canas: espanta-espíritos e hotéis de insetos

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: