Cultura Regional

Salvaterra de Magos com actividades no âmbito da semana europeia da mobilidade e pelo clima

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos aderiu à Semana Europeia da Mobilidade, que decorre de 16 a 22 de setembro, com a realização de um conjunto de atividades de educação rodoviária junto das escolas do 1º ciclo do Concelho.

Subordinada ao tema “Caminhar e Pedalar em Segurança”, a edição deste ano tem como slogan “Caminha connosco”, pelo que os alunos serão convidados a participar na Gincana da Segurança, aliando a atividade física, a segurança e a educação rodoviária, promovendo os benefícios que o caminhar e o pedalar têm para a saúde e para o ambiente.

As atividades irão decorrer nas escolas EB1 de Muge, Granho e Glória do Ribatejo e nos Centros Escolares de Salvaterra de Magos, Marinhais e dos Foros de Salvaterra e Várzea Fresca.

Paralelamente, a Câmara Municipal associa-se à Semana Global pelo Clima, que se assinala de 20 a 27 de setembro, com a abertura da exposição “A Arte de Reutilizar” no dia 16 de setembro no Mercado de Cultura de Marinhais, envolvendo trabalhos de artesãos do concelho e de alunos dos Agrupamentos de Escolas de Marinhais e de Salvaterra de Magos. Ao mesmo tempo, serão dinamizadas, ao longo de toda a semana, as oficinas de ambiente “Ecolândia”, destinadas às crianças que frequentam os jardins de infância da rede pública do Concelho.

 

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: