Sociedade

Recolhidas 20 toneladas de resíduos recicláveis no Paredes de Coura

A Valorminho informou hoje ter recolhido, durante os quatro dias da 27.ª edição do festival Paredes de Coura, 20 toneladas de resíduos recicláveis que vão ser transformadas em euros, revertendo a favor de uma instituição local.

Em comunicado,  a sociedade que gere o aterro sanitário do Vale do Minho destacou ter-se tratado de uma “recolha histórica”, adiantando que do total de resíduos recolhidos 14.160 quilogramas são vidro, 2.040 quilogramas de papel/cartão e 3.840 quilogramas de embalagens de plástico e metal.

Aqueles resíduos serão “transformados em euros que reverterão para uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) do município de Paredes de Coura”.

Para a Valorminho, o festival daquela vila do distrito de Viana do Castelo “é um ecoevento com historial, onde a sustentabilidade tem um peso fundamental em toda a organização do evento, sendo exemplar no que respeita à gestão de resíduos produzidos no recinto – desde a sua prevenção, reutilização e reciclagem à sensibilização ambiental de todos os participantes e envolvidos”.

A 27.ª edição do festival Paredes de Coura decorreu entre 14 e 17 de Agosto.

Fonte: Lusa

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: