Regional

Já arrancaram os trabalhos de remoção do jacinto de água no rio Sorraia

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) começou esta segunda-feira a implementar o plano de Remoção dos jacintos no rio Sorraia com o objetivo de reduzir de forma significativa as áreas ocupadas por esta infestante.

Segundo comunicado do município de Benavente já foi feito o reconhecimento dos locais onde as ações irão ser postas em prática e inventariados os meios humanos e logísticos necessários. “As partes envolvidas estão a desenvolver um plano de intervenção permanente que irá permitir, nos próximos anos, remover os focos de jacintos que irão aparecer, já que é expectável que se mantenham as condições propícias ao aparecimento da praga. Só com medidas ajustadas de prevenção conseguiremos ter o rio Sorraia em boas condições, como desejamos”.

Recorde-se que na passada sexta-feira teve lugar uma reunião entre a APA, as Câmaras Municipais de Benavente e Coruche, a Associação de Regantes e Beneficiários do Vale do Sorraia e a Associação de Beneficiários da Lezíria de Vila Franca, onde foi definido um conjunto de medidas a desenvolver no imediato e a curto e médio prazo, para a remoção e controlo desta infestante aquática neste curso de água.

 

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: