Mundo

Brasil vive um “caos ambiental” e “não vai cumprir” o plano

A ambientalista e líder política brasileira Marina Silva afirmou hoje à Lusa que o Brasil vive num caos ambiental e que os planos e compromissos do país para combater as mudanças climáticas não serão cumpridos.

O Governo do Brasil “não tem política ambiental, há uma desconstrução da política ambiental que existiu. O plano [de combate] das mudanças climáticas não tem como ser cumprido neste contexto de caos que nós estamos vivendo”, disse Marina Silva, considerando que os problemas na Amazónia são sinais de algo mais global.

“É a primeira vez que você tem um ministro [do Meio Ambiente, Ricardo Salles] que é contra a agenda ambiental. Ele opera para desmontar tudo o que existiu da governança ambiental, do licenciamento, das unidades de conservação, da fiscalização e da gestão ambiental brasileira”, acrescentou.

O Brasil, signatário do Acordo de Paris para o Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), comprometeu-se a atingir até 2030 o desmatamento ilegal zero na Amazónia e a restaurar 12 milhões de hectares de florestas degradadas.

Fonte: Lusa

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: