Cultura

Festival de folclore “Rio Tejo” na Ribeira de Santarém

O Largo da Portagem, na Ribeira de Santarém, vai receber o XXXIII Festival de Folclore Rio Tejo 2019, na noite de sábado, 17 de Agosto, a partir das 21h45.

Participam seis grupos etnográficos vindo de vários pontos do país, numa organização do Rancho Folclórico da Ribeira de Santarém.

O evento começa às 17h30 com a chegada e concentração dos grupos convidados e uma visita guiada ao Museu Etnográfico da Ribeira de Santarém, junto do local onde se vai realizar o festival.

Para além da atuação do grupo anfitrião, em nome da região do Ribatejo, esta 33.ª edição do Festival ‘Rio Tejo’, inclui prestações do Rancho Folclórico ‘Flores Verde Pinho’, vindo de Coimbrão, distrito de Leiria, em representação da Alta Estremadura; do Rancho Folclórico de Passos de Silgueiros, da Beira Alta, da região de Viseu Dão-Lafões; do Rancho Regional de Danças e Cantares do Mondego, de Coimbra, Beira Litoral Gândara, Bairrada e Mondego; do Rancho das Lavradeira da Trofa, Douro Litoral Norte e, por último, do Grupo Folclórico da Corredoura, originário de Guimarães, da região do Baixo Minho e Ave.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: