Mundo

Economia chinesa em desenvolvimento estável é capaz de aguentar vento e chuva

De acordo com os dados econômicos dos primeiros sete meses divulgados hoje (14) pela Administração Nacional de Estatísticas da China, a economia chinesa se desenvolve em uma faixa razoável, mantendo sua tendência de progresso estável. No aumento do atrito comercial com os EUA e no contexto de incertezas no mundo, a economia chinesa demonstra tranquilidade e confiança.

Vale ressaltar que nos primeiros sete meses a estrutura econômica do país tem sido melhorada. O índice do setor de serviços cresceu 1,3% mais, e a manufatura de alta tecnologia 2,9% mais do que a cifra da indústria, o que demonstra a boa tendência do setor de serviços e da atualização da indústria.

No cenário internacional mais complicado e rígido, não é fácil para a China manter seu crescimento estável. Devido à escalada do atrito comercial iniciado pelos EUA, há cada vez mais incertezas na economia mundial. Neste contexto, o FMI e o Banco Mundial baixaram a previsão do crescimento econômico global deste ano e do próximo.

O governo chinês continua com sua política financeira e monetária positiva e estável, tomando uma série de medidas contra cíclicas, incluindo a redução de carga tributária. Assim, o país tem capacidade e confiança suficiente para lidar com qualquer vento ou chuva.

Segundo a revista Fortune, 129 empresas chinesas estão entre as 500 maiores do mundo. Pela primeira vez, o número da China superou o dos EUA. A competitividade internacional das empresas chinesas é fruto da reforma do lado da oferta.

Seja qual for o cenário exterior, a China continua firmemente no seu trabalho, aprofundando a reforma e ampliando a abertura. A economia chinesa vai crescer apesar dos fortes ventos e chuvas econômicos e beneficiar o mundo inteiro.

Tradução: Xia Ren

Revisão: Gabriela Nascimento

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: