Desporto País

Novo projeto pretende incentivar surf em praias pouco frequentadas

Cantanhede, Figueira da Foz e Mira são os concelhos incluídos num projeto que a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra vai apresentar, em Lisboa, para promover a prática do surf em praias pouco frequentadas. O projeto ‘Surf no crowd’ (‘Surf sem multidões’) pretende projetar estas praias do Litoral Centro como destino dos praticantes da modalidade, promovendo “o surf como estilo de vida entre família e amigos”.

Em declarações à agência Lusa, o secretário executivo da CIM da região de Coimbra, Jorge Brito, disse que, numa primeira fase da iniciativa, “serão investidos mais de 100 mil euros”, designadamente na colocação de sinalética e na campanha de promoção do “Surf no crowd”, a fim de “posicionar as praias e as condições naturais” da região a nível nacional e internacional.

Estas praias, ainda pouco procuradas pelos surfistas, “vão ser alvo de uma forte campanha de comunicação, desde sinalética específica para identificar o destino, a vídeos promocionais e eventos, que para além de trazer reconhecimento a esta região, aumenta a sua notoriedade a nível nacional e internacional”. A apresentação pública do “Surf no Crowd” realiza-se em Lisboa, na quarta-feira, 14 de agosto, às 16:00, na presença de três embaixadores do projeto, cujos nomes serão anunciados no momento.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: