Mundo

Cientistas descobrem tratamentos eficazes para combater o vírus do Ébola

A agência Centros de Controlo e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos da América (EUA) descobriu em testes laboratoriais que dois tratamentos são eficazes para combater o atual surto do vírus do Ébola na República Democrática do Congo (RDCongo).

Os resultados dos testes feitos em laboratório foram divulgados na terça-feira pela organização Centros de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla inglesa).

A investigação realizada pelos cientistas da CDC, cujos resultados foram divulgados na publicação especializada ´Lancet Infections Diseases`, mostra que os tratamentos experimentais com base de ´Remdesivir´ (antiviral) e ´ZMapp´ (anticorpos) “bloquearam o crescimento de microrganismos do vírus que causa o Ébola nas células humanas em laboratório”.

De acordo com o comunicado divulgado pela CDC, os resultados sugerem que “estes tratamentos são promissores para os pacientes se recuperarem da doença mortal, que segundo o Ministério da Saúde da RDCongo até segunda-feira causou 1.641 mortes.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM