Desporto

Presidente do Benfica esclareceu 18 sócios encarnados.

PORTUGAL BENFICA

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, esteve reunido com 18 sócios encarnados que ficaram sem resposta na última Assembleia Geral do clube, realizada a 7 de junho, para esclarecer todas as dúvidas existentes. Ao longo de seis horas, o líder das águias respondeu às perguntas dos sócios, num encontro no Seixal que contou com toda a estrutura que faz parte da administração do clube da Luz, conforme revela o jornal Record, na edição desta segunda-feira.

Jesus não volta. Mourinho era a prioridade: O presidente das águias garantiu que Jorge Jesus não voltará a ser treinador enquanto estiver na liderança do clube. Assim sendo, o atual técnico do Flamengo não esteve na calha para suceder a Rui Vitória em janeiro. Nessa altura, Mourinho era a prioridade, mas perante a nega do antigo técnico do Manchester United, Vieira decidiu apostar em Bruno Lage.

Bruno Lage: O treinador do Benfica está protegido com uma cláusula de rescisão avaliada em 20 milhões de euros.

José Gomes: Vieira adiantou que o Barcelona fez uma proposta avaliada em 15 milhões de euros pelo jovem avançado José Gomes. O Benfica, porém, recusou a oferta blaugrana.

Pedro Neto: O extremo da Lazio apenas irá reforçar o Benfica caso se verifique alguma saída no plantel encarnado.

Rúben Dias: O empresário Jorge Mendes aceitou, a pedido do Benfica, não sugerir o nome de Rúben Dias aos vários tubarões europeus que andam em busca de um novo defesa central neste mercado de transferências. Os encarnados desejam ainda renovar contrato com Rúben Dias e subir a cláusula de rescisão para 88 milhões de euros.

Raul de Tomas: O valor pago – 20 milhões de euros – pela transferência de Raul de Tomas para a Luz foi, segundo Vieira, inflacionado pelas relações tensas com o Real Madrid.

Naming do Estádio da Luz: Vieira informou os sócios que, neste momento, estão a decorrer negociações pelo naming do Estádio da Luz.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM