Regional

Fabíola Cardoso é cabeça de lista do BE por Santarém

A professora Fabíola Cardoso vai ser a cabeça de Lista do Bloco de Esquerda (BE) por Santarém às eleições legislativas.

A candidata tem 46 anos e é professora de ciências. Conhecida como ativista lésbica, co-fundadora da única associação portuguesa vocacionada para a defesa dos direitos das Lésbicas, o Clube Safo, em 1996, e pela sua militância feminina. É a primeira vez que integra uma lista à Assembleia da República.

A decisão partiu da Mesa Nacional do partido e foi contra a decisão do plenário distrital do BE que tinha proposto como número um o atual deputado Carlos Matias. Na votação no plenário distrital, a 29 de junho, Carlos Matias, ganhou por maioria, obtendo 81 votos, contra 37 de Fabíola Cardoso, decisão agora revertida pela estrutura nacional do partido, onde Fabíola ganhou com 49 votos contra 14 do atual deputado.

Em declarações à Lusa, Carlos Matias, considera que esta imposição enfraquece e divide o partido. “Pela primeira vez na história do BE, e à luz dos atuais estatutos, a direção nacional do partido impõe um nome e uma lista alternativa, ou seja, impôs a sua vontade contra a da região, situação que enfraquece o BE e divide o partido no distrito de Santarém, num claro desrespeito pela região e por quem votou”.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: