IRIS FM
91.4 FM
Cultura

Palácio de Mafra classificado como Património Mundial da UNESCO

O conjunto composto pelo Palácio, Basílica, Convento, Jardim do Cerco e Tapada de Mafra recebeu hoje a classificação de Património Cultural Mundial da UNESCO, na reunião do comité da organização, a decorrer em Baku, no Azerbaijão, anunciou a organização.

E não é o único o Santuário do Bom Jesus, em Braga, recebeu também  a classificação de Património Cultural Mundial da UNESCO, na reunião do comité da organização.

O monumento português faz parte “das 36 indicações para inscrição na Lista do Património Mundial”, que estão a ser avaliadas na 43.ª Sessão do Comité do Património, Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), a decorrer em Baku, no Azerbaijão até 10 de julho.

A Lista do Património Mundial da UNESCO integra actualmente 1.092 sítios em 167 países.

Portugal conta com 15 locais classificados em território nacional, havendo ainda 11 que constituem património mundial de origem portuguesa no mundo.

O Centro Histórico de Angra do Heroísmo, o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém, em Lisboa, num conjunto de proximidade, o Mosteiro da Batalha e o Convento de Cristo, em Tomar, foram os primeiros classificados, em 1983.

METEOROLOGIA

Lisboa
22°
nuvens quebradas
humidade: 83%
vento: 9m/s SSO
max 21 • min 19
18°
dom
18°
seg
19°
ter
18°
qua
Weather from OpenWeatherMap

ESTÁ A OUVIR
91.4 FM
COM IRIS FM