Desporto

Benfica avança com processo judicial contra Ana Gomes

Em causa está um comentário da ex-eurodeputada relativamente ao negócio de João Félix.

O Benfica anunciou esta sexta-feira que vai avançar com um processo judicial contra Ana Gomes, ex-eurodeputada que publicou nas redes sociais um comentário relativo ao negócio de João Félix com o Atlético de Madrid. “Não será negócio de lavandaria?“, escreveu a socialista a 27 de junho no Twitter em resposta a um ‘tweet’ de um jornalista da revista Sábado, que se interrogava sobre a transferência do internacional português por 120 milhões.

“A sua declaração foi objeto de significativa repercussão na imprensa nacional e estrangeira, gerando enorme indignação no Sport Lisboa e Benfica, nos membros dos seus órgãos sociais, sócios e adeptos”, lê-se no comunicado publicado pelos encarnados.

Recorde-se que Ana Gomes, em resposta a um comentário de um jornalista questionou sobre o negócio de João Félix: “Não será negócio de lavandaria?”

“O Sport Lisboa e Benfica considera que a declaração em causa não configura um caso de mero exercício da liberdade de expressão e que, pelo contrário, tem o exclusivo propósito de denegrir o nome do Benfica e dos membros dos seus órgãos sociais. Tem por isso o dever, perante os seus sócios e adeptos, de solicitar, desta vez, a apreciação desta questão pelos órgãos constitucionalmente competentes para o efeito, os Tribunais, o que fará pela instauração de um processo através dos seus advogados“, escreveu ainda o Benfica.

Fonte:NM

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: