Mundo

Presidente chinês e primeiro-ministro japonês se encontram em Osaka

O presidente chinês, Xi Jinping, encontrou-se nesta quinta-feira (27) com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, às vésperas da Cúpula do G20, a ser realizada em Osaka, cidade japonesa.

Xi Jinping afirmou ter mantido contatos estreitos com Shinzo Abe nos últimos anos. Eles lideraram em conjunto a melhoria e o desenvolvimento das relações entre os dois países. O relacionamento bilateral apresentou novas fisionomias que não apareciam há muitos anos.

Xi Jinping disse que a China espera reforçar a orientação estratégica de alto nível sobre os laços bilaterais e trabalhar em conjunto com o Japão para criar um relacionamento sino-japonês correspondente às demandas da nova era.

O líder chinês assinalou que a Cúpula do G20 deste ano será realizada sob o contexto de uma situação econômica mundial que se torna cada dia mais complicada. O evento atrai muita atenção da comunidade internacional. A China espera que o encontro dos líderes do G20 reúna consensos das diferentes partes, emitam a voz clara de garantir o multilateralismo e o livre comércio e injetem um novo dinamismo para o desenvolvimento econômico mundial.

Xi Jinping chegou na tarde desta quinta-feira em Osaka para participar da 14ª Cúpula do G20, que será realizada entre os dias 28 e 29.

Tradução: Paula Chen

Revisão: Gabriela Nascimento

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: