Desporto

Águias associam-se ao projeto-piloto ‘Violência fora de jogo’

FUTEBOL - Benfica como FC Porto, jogo da 7 jornada do campeonato nacional, realizado no Estadio da Luz. Domingo 07 de outubro de 2018 (ASF/ALEXANDRE PONA)

A Fundação Benfica, o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e o Alto Comissariado para as Migrações (ACM) vão assinar, na próxima segunda-feira, um protocolo de cooperação estratégica que visa o desenvolvimento do projeto-piloto ‘Violência fora de jogo’.

«Este é um projeto de prevenção e capacitação para as questões da violência sexual no desporto e violência baseada na diferença, de todos/as os/as intervenientes no desporto juvenil, a saber: dirigentes, técnicos e colaboradores de organizações desportivas; treinadores/as e equipas técnicas; pais e famílias, atletas, crianças e jovens», lê-se no site do Benfica.

Marcarão presença na cerimónia Carlos Moia, presidente executivo da Fundação Benfica, Vítor Pataco, presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude, e e Luísa Malhó, diretora do Departamento de Apoio à Integração e Valorização da Diversidade.

 

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: