Desporto

Portugal defende sete das 10 medalhas dos Jogos Europeus Baku2015

Telma Monteiro, no judo, e Marcos Freitas e Tiago Apolónia — em Baku foram acompanhados de João Geraldo, agora substituído por João Monteiro -, em equipas de ténis de mesa, enfrentam o desafio de defenderem os respetivos títulos.

Portugal apresenta-se nos II Jogos Europeus, de sexta-feira a 30 de junho em Minsk, com sete atletas/equipas a defender o lugar de pódio de Baku 2015, enquanto os outros três medalhistas viram as duas modalidades sair do programa.

Aos 33 anos, Telma Monteiro apresenta-se com a experiência e a consistência de resultados internacionais, que já lhe tinham valido, entre outras, a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio2016.

O canoísta Fernando Pimenta foi o único português a conquistar duas medalhas em Baku, ambas de prata, em K1 1000 e 5000, distâncias nas quais é o atual campeão do mundo.

A comitiva de 99 desportistas conta com 31 repetentes

Portugal vai competir em atletismo, badminton, futebol de praia, canoagem, ciclismo (estrada, contra relógio e pista), ginástica (artística, trampolins, aeróbica e acrobática), judo, karaté, lutas amadoras, tiro, tiro com arco, tiro com armas de caça e ténis de mesa.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: