IRIS FM
91.4 FM
Cultura

Mostra Espanha 2019 é inaugurada esta terça-feira com entrega de prémio Luso-Espanhol a Mariza

A Mostra Espanha 2019 decorre em Portugal entre Junho e Dezembro, em 20 cidades. Arranca esta terça-feira no Mosteiro dos Jerónimos. O prémio foi atribuído por Espanha e Portugal e vale 75 mil euros.

A entrega do Prémio Luso-Espanhol de Arte e Cultura à fadista portuguesa Mariza vai marcar esta terça-feira, às 19h30, no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, a inauguração oficial do evento Mostra Espanha 2019.

De acordo com a organização, estarão presentes na cerimónia a ministra da Cultura de Portugal, Graça Fonseca, e o ministro da Cultura e Desporto de Espanha, José Guirao.

A Mostra Espanha 2019 decorre entre junho e dezembro, em 20 cidades do país, para divulgar o património cultural espanhol através de exposições, música, artes cénicas, conferências e encontros, em mais de 80 iniciativas.

O júri considerou que o trabalho de Mariza “a favor do fomento das relações entre Portugal e Espanha é visível na sua participação no filme ‘Fados’, do realizador espanhol Carlos Saura, nos numerosos concertos que, desde 2008, dá em vários locais de Espanha, assim como nos duos que interpreta com reconhecidos cantores como Miguel Poveda, Tito Paris, Concha Buika ou Sergio Dalma, uma fusão bem-sucedida de ritmos que contribuem para derrubar fronteiras e aproximar públicos”.

 

METEOROLOGIA

Lisboa
15°
céu pouco nublado
humidade: 82%
vento: 3m/s OSO
max 18 • min 16
15°
qui
17°
sex
16°
sab
16°
dom
Weather from OpenWeatherMap

ESTÁ A OUVIR
91.4 FM
COM IRIS FM