Economia

Fábrica da KWD de Palmela contratou 100 pessoas e duplicou a produção

A fábrica de Palmela da KWD Portugal anunciou hoje que investiu 13 milhões de euros nos últimos 18 meses na compra de 58 robots para soldadura e manuseamento de peças, contratou 100 colaboradores e duplicou a produção.

A unidade de Palmela, agora com um total de 240 colaboradores, é uma das sete fábricas da KWD (as outras seis estão na Espanha, Polónia, República Checa, China e duas na Alemanha), que pertencem ao grupo Grupo Schnellecke, um dos líderes mundiais em logística e produção para a indústria automóvel que emprega cerca de 1.500 pessoas.

Segundo revelou hoje a empresa em comunicado, a KWD Palmela fornece anualmente subconjuntos de peças para 500 mil viaturas, incluindo os diferentes modelos de automóveis produzidos na Autoeuropa – Volkswagen T-Roc, Volkswagen Sharan e Seat Alhambra -, mas também para veículos de outras marcas produzidos no estrangeiro, designadamente, Mercedes-Benz Vito e Viano, Ford Transit Connect e o novo Volkswagen T-Roc Breeze, este último ainda a ser lançado no mercado.

De acordo com o comunicado, o investimento realizado na fábrica de Palmela permitiu uma maior automatização do processo produtivo, um aumento da qualificação dos colaboradores e a aplicação de novas estratégias de organização da produção.

A KWD refere ainda que a fábrica de Palmela faturou 400 milhões de euros em 2017 e tem como objetivo atingir uma faturação de 800 milhões de euros até 2025.

Fonte: Lusa

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: