Mundo

​Xi Jinping mantém a aspiração inicial do pai

Xi Jinping e seu pai, Xi Zhongxun, têm emoção profunda. O presidente chinês trata o pai como um grande bom exemplo e mantém sempre a aspiração inicial em que o pai insistia.

 

Firme convicção de lealdade ao Partido

A vida de Xi Zhongxun era lendária e com vicissitudes. Sem importar tempos bons ou ruins, ele não mudou a convicção no Marxismo, a lealdade ao Partido e ao povo e a confiança na organização partidária.

Numa carta ao pai, Xi Jinping escreveu: “O senhor nunca muda sua convicção e sempre acredita que o nosso Partido é grande, correto e honrado. Suas palavras e conduta indicam a direção correta para nós avançarmos”.

Ele encorajou em casos diferentes os militantes e os quadros do Partido a não esquecerem a aspiração inicial e buscarem a felicidade para o povo.

 

Servir sempre o povo

Xi Zhongxun falava muitas vezes em casa: “Sou filho de um agricultor”. Seu estilo de trabalho consistente é não abandonar nenhuma oportunidade de se aproximar das massas populares.

Xi Zhongxun disse a Xi Jinping: “Não importa quão grande seja o oficial, não se esqueça de servir o povo com diligência e pensar nas massas populares. Deve manter um laço estreito com a população. Deve ser afável e acessível”.

Xi Jinping não esqueceu o ensinamento do pai. Ele empenha-se pelo desejo do povo por uma vida melhor. Inspecionou todas as áreas mais pobres do país, determinando que, até 2020, toda a população pobre de 40 milhões de pessoas saia da pobreza. Também tem como objetivo levar ao povo melhor educação, empregos mais estáveis, melhor renda, garantia de seguridade social, serviços médicos e de saúde em níveis mais elevados, condições habitacionais mais cômodas, um ambiente mais bonito e uma vida intelectual e cultural mais diversificada.

 

Promoção da reforma com coragem

Xi Zhongxun, esse nome está ligado estreitamente com a reforma e abertura da província de Guangdong. Ele chefiou o povo de Guangdong na criação da zona econômica especial, , dando grandes contribuições para a cidade se tornar uma vanguarda da reforma e abertura.

A primeira inspeção regional de Xi Jinping desde o 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China foi a Guangdong. Em outubro de 2018, ele visitou a cidade novamente, anunciando ao mundo: “a reforma e a abertura da China nunca vão parar”.

O presidente chinês lançou uma série de grandes estratégias e medidas, promovendo a causa da reforma e abertura a um nível mais alto sem precedente.

Tradução: Florbela Guo

Revisão: Diego Goulart

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: