IRIS FM
91.4 FM
Sociedade

Aumento das nádegas é a tendência de verão

Procedimento é muito requisitado, quer por mulheres, quer por homens, e pode ser realizado de duas formas: implante ou injeção.

Os glúteos são, atualmente, uma das zonas mais valorizadas, quer do corpo feminino, quer do masculino.

Por esta razão, a gluteoplastia – procedimento estético para aumentar e melhorar a forma dos glúteos – tem-se tornado cada vez mais popular e é considerada, pelos especialistas, a ‘grande tendência de verão’.
“Esta é uma das cirurgias com mais procura pelos pacientes, quer pelas mulheres, quer pelos homens”, contou ao Correio da Manhã o cirurgião plástico da clínica UP David Rasteiro.

De acordo com o especialista, a intervenção pode ser feita através da colocação de um implante de silicone intramuscular na região dos glúteos ou com recurso a uma injeção de gordura, colhida através de uma lipoaspiração – intervenção para retirar gordura.

“O aumento de glúteos com próteses está indicado para corrigir imperfeições estéticas e melhorar o contorno e a forma, mesmo em casos em que a prática de exercício não é suficiente”, explica David Rasteiro, alertando que “este tipo de procedimento é especialmente indicado para quem tem uma boa forma física geral, sem ter a gordura necessária no corpo para realizar um lipofilling, ou seja, a aplicação de gordura”.

As cirurgias são realizadas em bloco operatório, com anestesia geral ou epidural conjugada com anestesia local.