Mundo

Xi Jinping enfatiza desenvolvimento sustentável no 23º Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo

O presidente chinês, Xi Jinping, participou no dia 7 do 23º Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, na Rússia. Em seu discurso proferido na ocasião, ele disse que o desenvolvimento sustentável é um ponto chave para resolver as atuais questões globais e um conceito semelhante à comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade.

Xi Jinping afirmou que a China quer trabalhar juntamente com outros países para impulsionar o desenvolvimento sustentável, promover o multilateralismo, aperfeiçoar a governança global, promover a paz e a prosperidade duradoura no mundo.

O líder chinês indicou que, hoje em dia, o mundo está enfrentando grandes mudanças, como o avanço de países emergentes e em desenvolvimento de maneira sem precedentes e a nova revolução industrial que traz profundas influências e concorrências intensas. Segundo ele, perante esta situação, as cooperações de ganhos mútuos e o desenvolvimento sustentável correspondem aos interesses de todas as partes.

Xi Jinping lembrou que, em 2013, ele lançou a iniciativa Cinturão e Rota e, em abril deste ano, o segundo Fórum do Cinturão e Rota para Cooperação Internacional foi realizado com sucesso em Beijing. Ele salientou que o Cinturão e Rota tem os mesmos objetivos que a Agenda de Desenvolvimento Sustentável 2030 da ONU.

Além disso, o presidente chinês ainda ressaltou a importância da defesa do mecanismo de comércio multilateral e a resolução do desenvolvimento desequilibrado no mundo.

Tradução: Luís Zhao

Revisão: Gabriela Nascimento

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: