Mundo

Reunião da audiência russa do programa Clássicos Citados por Xi Jinping é realizada em São Petersburgo

A reunião da audiência russa do programa Clássicos Citados por Xi Jinping foi realizada no dia 6 em São Petersburgo, Rússia. O presidente do Grupo de Mídia da China, Shen Haixiong, o conselheiro econômico do presidente russo, Sergey Glaziev, o diretor do Departamento da Cooperação Internacional da Sputnik da Rússia, Vasily Pushkov, e mais outros 100 convidados participaram do evento.

Ao responder as perguntas dos fãs, Shen Haixiong disse que a Declaração Conjunta sobre o Desenvolvimento da Parceria de Coordenação Estratégica Integral China-Rússia assinada pelo presidente Xi Jinping e pelo presidente Vladmir Putin abriu uma nova página para as relações bilaterais. Segundo Shen Haixiong, no novo ponto de partida, os veículos de imprensa dos dois países devem assumir mais responsabilidades para impulsionar o desenvolvimento social, econômico e cultural.

O programa Clássicos Citados por Xi Jinping recebeu avaliações positivas do público russo, demonstrando que as mídias dos dois lados têm grande potencialidade de cooperação, completou Shen Haixiong.

Glaziev disse que Xi Jinping inspirou-se em sabedorias da cultura tradicional chinesa e aplicou na governança da China. Estas boas experiências também trazem aspirações para o desenvolvimento socioeconômico da Rússia.

Tradução: Luís Zhao

Revisão: Erasto Santos Cruz

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: