Mundo

CMG realiza eventos no Fórum Econômico de São Petersburgo

O Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês) e a Fundação Roscongress da Rússia assinaram hoje (7) um acordo de cooperação estratégica em São Petersburgo. A cerimônia de lançamento da série de micro-vídeos “Cidades Irmãs China-Rússia” também foi realizada. O evento contou com a presença do vice-diretor executivo do Departamento de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), Wang Xiaohui, do vice-diretor do Departamento de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e diretor do CMG, Shen Haixiong, do vice-ministro do Desenvolvimento Digital, Comunicações e Mídia Popular da Federação Russa, Aleksei Volin, e de representantes da Embaixada chinesa na Rússia.

De acordo com o acordo assinado, as duas partes aderirão aos princípios de igualdade, benefícios mútuos e abertura recíproca no âmbito do Fórum Econômico de São Petersburgo e do Fórum Econômico Oriental, aprofundando a cooperação entre os dois países na área midiática.

Em seu discurso, Shen Haixiong disse que, no contexto da maior parceria estratégica sino-russa na nova era, os meios de comunicação dos dois países devem tomar a iniciativa de expandir esta cooperação.

O presidente e CEO da Fundação Roscongress, Alexander Stuglev, agradeceu o CMG por seu forte apoio ao Fórum Econômico de São Petersburgo e disse que promoverá intercâmbios econômicos e culturais entre os dois países.

Esta série de micro-vídeos de animação em 3D será lançada simultaneamente na véspera do Dia Nacional da China nos canais, sites oficiais e plataformas de rede social das emissoras de televisão estatais dos dois países, apresentando aos jovens e internautas russos os intercâmbios culturais e interpessoais entre as cidades irmãs dos dois países.

 

Tradução: André Hu

Revisão: Erasto Santo Cruz

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: