Cultura

Exposição “Uma vida, Uma paixão!”

A Câmara Municipal de Benavente e a Junta de Freguesia de Samora Correia, por ocasião da XIV Semana Taurina de Samora Correia, organizaram uma exposição temática alusiva ao evento, sobre o Cavaleiro Tauromáquico Rui Salvador. A exposição de nome “Uma Vida, Uma Paixão!”, foi inaugurada no primeiro dia da Semana Taurina – 26 Abril 2019, no Centro Cultural de Samora Correia e contou com muitas figuras da festa, amigos, família, seguidores, fãs, admiradores, população do concelho de Benavente e concelhos vizinhos, representações dos municípios com actividade taurina e imprensa taurina.

A comemorar 35 anos de alternativa, o cavaleiro tauromáquico Rui Salvador foi homenageado com uma exposição retrospetiva da sua longa carreira. Nasceu em Lisboa, no primeiro dia de 1965, mas foi nas margens do Nabão que cresceu e é lá que, na bela Quinta do Falcão, treina os cavalos de toureio e que, da arquitectura ao turismo, se desdobra em múltiplas actividades, passando pela administração da granja e pela produção selectiva de cavalos e de toiros.

A exposição estará patente até dia 30 Junho 2019 e leva-nos a viajar por 35 anos de glória do valoroso cavaleiro dos “ferros impossíveis” e recorda-nos alguns dos maiores momentos da digna e histórica trajectória do valoroso cavaleiro de Tomar.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: