Iris FM: Início / Sociedade / 2 novas viaturas para o Centro de Saúde de Azambuja
Destaques Regional Saúde Sociedade

2 novas viaturas para o Centro de Saúde de Azambuja

Centro de saude azambuja - viaturas novas

A Unidade Local de Saúde do Estuário Tejo recebeu, ontem, através da autarquia da Azambuja, duas viaturas elétricas, simbolizando a receção das viaturas que foram entregues no âmbito de uma candidatura da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo ao Plano de Recuperação e Resiliência.

As viaturas foram entregues aos Municípios pela Administração Regional de Lisboa e Vale, ao abrigo da transferência de competências na área da Saúde para as autarquias locais, ficando assim, a manutenção dos veículos sob responsabilidade dos Municípios.

Estas viaturas são destinadas ao apoio à prestação de cuidados de saúde domiciliários dos Cuidados de Saúde Primários, no caso em concreto, do Centro de Saúde de Azambuja.

O Município de Azambuja realizou no dia 8 de Julho, a entrega oficial das chaves dos dois novos veículos que vão ser utilizados para reforçar os serviços de saúde no concelho.

A cerimónia simbólica contou com a presença do Presidente da Câmara Silvino Lúcio, do Vice-Presidente António José Matos, da Vereadora Ana Coelho e da Vereadora Mara Oliveira, pela Unidade Local de Saúde do Estuário do Tejo estiveram presentes o Dr. Carlos Andrade, Presidente do Concelho Administrativo, o Dr. Sérgio Medina do Rosário, Dr. Pedro Espanhol, Dra. Susana Braz e a Enfermeira Diretora Ana Paula Eusébio.

Estas duas carrinhas elétricas fazem parte de um pacote 150 veículos distribuídos pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo aos vários municípios da região, numa medida de investimento financiada por verbas da União Europeia, através do Plano de Recuperação e Resiliência.