Santarém recebe fase regional do Concurso Nacional de Leitura

A Biblioteca Municipal Braamcamp Freire foi escolhida para organizar a segunda fase regional do 2º momento do Concurso Nacional de Leitura, que decorre no dia 20 de Abril, a partir das 10h, no Auditório da Casa do Brasil, em que participam 13 alunos dos Agrupamentos de Escolas Dr. Ginestal Machado, Sá da Bandeira, Alexandre Herculano e D. Afonso Henriques, para apuramento de um vencedor em cada nível de ensino para competirem no momento seguinte- Fase Nacional.

O júri, composto por três elementos: Filomena Rúbio, coordenadora Concelhia da Rede de Bibliotecas Escolares, Luísa Cotrim, bibliotecária do Município de Santarém e Vicente Batalha, agente cultural, ator e encenador, vai avaliar a intensidade, o ritmo, a expressividade, o discurso lógico e a capacidade de análise de síntese na resposta à questão sobre o conteúdo das obras.

O Concurso Nacional de Leitura tem como objectivo estimular a prática da leitura entre os alunos dos 3 níveis do Ensino Básico e Ensino Secundário e é organizado pelo Plano Nacional de Leitura, em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares, a Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, o Camões IP, a Direcção-Geral da Administração Escolar e a RTP1.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*