Protocolo constrói novo Tribunal de 7,7 milhões em Vila Franca de Xira

Vila Franca de Xira vai mesmo ter um novo tribunal. Na manhã desta segunda-feira foi assinado um protocolo entre o Munícipio de Vila Franca e o Instituto de Gestão Financeira e de Equipamentos da Justiça, para que estas novas instalações judiciais possam ser construídas nas antigas instalações da Escola da Armada.

No novo edifício de três pisos serão instaladas as instâncias de comércio, trabalho, família e menores e cível, numa área total bruta de construção de 5.700 m2. O investimento é de 7,7 milhões de euros e a obra deverá estar concluída até 2022.

A cerimónia de assinatura deste protocolo em que a autarquia cede os terrenos para construção foi presidida pela Ministra da Justiça. Francisca Van Dunem disse que o apoio da autarquia na concretização deste projecto constituiu para a justiça uma dádiva inestimável.

 

O presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita, afiançou que esta parceria cumpre objectivos de interesse público e de bem-estar para as populações.

 

Assinatura de protocolo entre a autarquia de Vila Franca de Xira e o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça para a construção de um novo tribunal na antiga Escola da Armada.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*