ARS Lisboa e Vale do Tejo espera conseguir colocar 43 médicos de família na área que cobre

Em virtude de um concurso que decorre a nível nacional, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo espera conseguir colocar 43 médicos nas unidades de saúde da região que serve.

Segundo a ARS, este concurso para a colocação de especialistas em Medicina Geral é um passo importante para reduzir o número de utenstes que continuam sem médico de família.

Para o ACES do Estuário do Tejo espera colocar-se, nos centros de saúde de, Alenquer, Benavente e Alverca do Ribatejo, um médico cada. No ACES da Lezíria, prevê-se colocar um médico em Salvaterra de Magos.

Luís Pisco, Presidente da ARS de Lisboa e Vale do Tejo, disse à IRIS FM que há a expectativa de que médicos de outras zonas do país possam vir para esta região.

 

O responsável adiantou ainda que, caso as 43 vagas sejam preenchidas, mais de 70 mil pessoas conseguirão ter médico de família.

 

Aberto concurso para a colocação de médicos de família em todo o país… esperam colocar-se 43 na zona servida pela ARS de Lisboa e Vale do Tejo.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*