China quer criar ambiente positivo para o progresso da humanidade

O chanceler chinês, Wang Yi, afirmou hoje em Beijing que a diplomacia chinesa na nova era vai criar um melhor ambiente externo para o próprio desenvolvimento e fornecer mais “energias positivas” para o progresso da humanidade.

Wang Yi destacou que, nos últimos cinco anos, a diplomacia chinesa tem percorrido um caminho com estilo e características chinesas, obtendo resultados históricos. Em 2018, a diplomacia chinesa trará mais novidades sob a orientação do pensamento de Xi Jinping sobre socialismo com características chinesas para a nova era.

Ele disse que o foco da diplomacia chinesa em 2018 se concentra em quatro atividades. Primeiro, a conferência anual do Fórum Boao para a Ásia, a ser inaugurada em abril em Hainan, vai sintetizar as experiências de sucesso da reforma e abertura, mostrar as novas perspectivas do aprofundamento de reformas e da ampliação da abertura.

Segundo, a Cúpula da Organização de Cooperação de Shanghai, marcada para junho em Qingdao, vai divulgar o “espírito de Shanghai”. A Organização vai iniciar a nova jornada para desenvolvimento e expansão com seus novos membros. Terceiro, a Cúpula do Fórum de Cooperação China-África, a ser realizada em setembro em Beijing vai injetar nova força motriz para a parceria estratégica abrangente sino-africana.

E, por fim, na Exposição Internacional de Importação da China a ser aberta em Shanghai, em novembro, Wang Yi disse que a China vai abraçar o mundo. A Exposição está aberta para todos participarem e compartilharem novas oportunidades do desenvolvimento da China.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*