Festas de Samora saem hoje à rua

Saem hoje à rua as Festas em Honra de Nossa Senhora da Oliveira e de Nossa Senhora de Guadalupe, em Samora Correia.

Artesanato, gastronomia e muita animação musical vão marcar a cidade ribatejana entre 17 e 21 de Agosto, em diversos locais da freguesia. Sábado à noite acontece a tradicional distribuição de sardinha, pão e vinho a partir das 21h30.

A parte religiosa é uma componente muito importante desta festa, destacando-se a procissão durante a tarde de domingo, dia 20, com 18 imagens nas ruas após o cortejo de Nossa Senhora de Alcamé. Esta quinta-feira acontece a Procissão do Senhor Jesus.

Numa festa de homenagem ao campino e aos lavradores, destaque para a manhã de sábado que contará com provas de jogos de cabrestos, picaria à vara larga e bênção do gado. Durante a tarde acontecerá o cortejo etnográfico no qual se esperam centenas de participantes.

Na vertente ligada à festa brava, até 21 de Agosto vão acontecer quatro entradas de toiros, dois encierros a passar na Avenida ‘O Século’, uma Corrida de Toiros e ainda uma Garraiada das Tertúlias (sexta às 16h), ambas na Praça de Toiros montada em Samora para o efeito.

A animação musical também não irá faltar e o cabeça de cartaz para a noite de domingo é José Alberto Reis. Esta quinta-feira sobem ao palco da Praça da República o espectáculo ‘Fado Marialva’ e o grupo de sevilhanas ‘Sabor Flamenco’.

Na sexta-feira a música está a cargo da Banda Like.

Às 21h de sábado acontece um Festival de Folclore com a actuação de 5 ranchos, seguindo-se  o grupo musical Ritmo da Noite II. Num outro palco no Largo 25 de Abril, pelas 22h30, actua o grupo Pringá.

Domingo inicia-se às 22h o espectáculo de José Alberto Reis, a que se segue o grupo Orquestra Vitória pelas 23h.

Segunda-feira a animação musical termina com o grupo musical “Quem é o Bob?”.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*