Civilização humana não se distingue por prós e contras

Foi inaugurada hoje (15) em Beijing a Conferência de Diálogos entre as Civilizações Asiáticas, com o tema de “Intercâmbio e aprendizagem mútuos entre civilizações asiáticas e comunidade de futuro compartilhado”. O presidente chinês, Xi Jinping proferiu um discurso temático, no qual foi explicada a opinião da China sobre a comunicação e aprendizagem mútuas entre as civilizações da Ásia e da humanidade. Ele salientou que os seres humanos só se diferem pela cor da pele e pela linguagem, e que as diferentes civilizações absolutamente não possuem nenhuma distinção por vantagens e desvantagens.

Aqueles que acham a própria etnia e civilização melhores, e que persistem em transformar ou até substituir as outras civilizações são estúpidos e levam a uma ação catastrófica. Esta opinião provocou uma forte ressonância nos participantes da conferência, que são líderes de vários países, oficiais, especialistas e representantes da mídia.

Sob o contexto da nova rodada da teoria dos confrontos das civilizações levadas conscientemente pelos políticos do ocidente, a conferência, proposta pelo presidente da China, foi realizada a tempo. Todas as partes participantes da reunião avaliaram que a hora da concretização foi apropriada. No evento, Xi Jinping explicou detalhadamente as relações entre diferentes civilizações asiáticas e entre estas e as outras civilizações do mundo, propondo que dêem suas opiniões sobre a promoção da construção de uma comunidade de futuro compartilhado da Ásia e da humanidade, o que ganhou a atenção mundial.

Tradução: Luana

Revisão: Erasto

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*