CCTV News mostra confiança e passo firme do avanço da China

Na noite do dia 13 de maio, o programa de notícias transmitido no horário nobre do Grupo de Mídia da China, CCTV News, subiu ao primeiro lugar na lista da pesquisa popular da comunicação social da China. Isso provocou uma ampla atenção dos internautas.

Numa reportagem ao vivo, o apresentador disse que a reação da China é clara: ela está pronta para negociações, e também para uma guerra comercial. Inevitavelmente na jornada de revitalização da nação chinesa, obstáculos e desafios se apresentarão. Uma guerra comercial lançada pelos Estados Unidos será um pequeno revés que a China terá que percorrer ao longo do caminho. A China sempre conseguiu transformar desafios em oportunidades, testar sua força e encontrar novas maneiras de crescer cada vez mais. Através da transmissão pela plataforma oficial da China e pela voz forte do apresentador, o poder de difusão e o efeito das palavras foram aumentados.

Ao longo do tempo, os Estados Unidos vêm controlando a opinião pública internacional. O presidente do país, Donald Trump, publica posts no Twitter frequentemente, e isso faz com que a voz dos EUA seja espalhada pelo mundo todo. A China emitiu imediatamente a sua voz pela plataforma midiática oficial do governo, apresentando sua atitude e fazendo com que a comunidade internacional, incluíndo o governo e o povo dos EUA, conheçam mais claramente a posição chinesa e parem de fantasiar que a China abrirá mão das questões de princípio. A posição da China uniu um grande apoio dos internautas, e isso constitui a confiança para resistir aos pedidos irracionais.

Tradução: Luana

Revisão: Erasto

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*