Saudades de Xi Jinping pela família e pela pátria

Na estante de livros do presidente chinês, Xi Jinping, há quatro fotos que registram os momentos mais felizes com os pais, a esposa e a filha. A felicidade familiar é uma aspiração do chefe de Estado, assim como de todos nós.

Xi Jinping sempre foi um modelo de piedade filial e amor pela família. Quando trabalhava como secretário do Comitê Provincial do Partido Comunista em Zhejiang, ele disse uma vez a um jornalista que ligava para a esposa todos os dias. O jantar da véspera do ano novo chinês só começava quando todos voltavam, mesmo que sua esposa, Peng Liyuan, famosa cantora da China, só pudesse regressar depois da apresentação da gala de ano novo chinês na Televisão Central da China.

Uma família é um estado pequeno, enquanto que o estado é composto por milhares de famílias. Xi Jinping sempre dá importância à educação e à moralidade familiar.

Na recepção do ano novo chinês em 2015, Xi Jinping pediu que as milhares de famílias sejam importantes fundamentos do desenvolvimento do país, do progresso da nação e da harmonia social.

Neste ano, o presidente chinês reiterou de novo que, sem a prosperidade e o desenvolvimento do país, não há felicidade familiar. Ao mesmo tempo, sem a felicidade familiar, o país também não terá prosperidade e desenvolvimento.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*